• Arquitetura

    Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2015
    Minimalismo na floresta!

    Viver em uma casa minimalista cercada pelas belezas de uma floresta temperada: este privilégio foi orquestrado pelo escritório Ramon Esteve, na cidade espanhola de Valência.

    Em um jogo de linhas retas, o projeto traz o aconchego rústico das paredes de pedra, a luminosidade natural de amplas janelas de vidro e o piso de madeira, que conecta todos os elementos.

    A intenção principal era criar diferentes áreas externas ligadas aos ambientes internos, tudo de acordo com o nível de privacidade que cada um deles pedia. Além disso, cada cômodo foi erguido em uma altura diferente.

    Dois grandes muros de pedra protegem o acesso à residência. À medida que o visitante se aproxima por um deque de madeira, um belo jardim faz-se ver, emoldurando a elegante piscina.

    Do lado de fora é possível observar os ambientes internos, com iluminação disposta de maneira longitudinal e, por isso, ainda mais acolhedores.

    O design de interiores foi baseado em conceitos de simplicidade, mas com materiais nobres. A paleta de cores equilibra tons claros e naturais com a madeira.

    O resultado se apresenta em completa harmonia com a natureza ao redor.

    Fotos: Mariela Apollonio / Divulgação

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: