Arquitetura
Viver em uma casa minimalista cercada pelas belezas de uma floresta temperada: este privilégio foi orquestrado pelo escritório Ramon Esteve, na cidade espanhola de Valência.
Em um jogo de linhas retas, o projeto traz o aconchego rústico das paredes de pedra, a luminosidade natural de amplas janelas de vidro e o piso de madeira, que conecta todos os elementos.
A intenção principal era criar diferentes áreas externas ligadas aos ambientes internos, tudo de acordo com o nível de privacidade que cada um deles pedia. Além disso, cada cômodo foi erguido em uma altura diferente.
Dois grandes muros de pedra protegem o acesso à residência. À medida que o visitante se aproxima por um deque de madeira, um belo jardim faz-se ver, emoldurando a elegante piscina.
Do lado de fora é possível observar os ambientes internos, com iluminação disposta de maneira longitudinal e, por isso, ainda mais acolhedores.
O design de interiores foi baseado em conceitos de simplicidade, mas com materiais nobres. A paleta de cores equilibra tons claros e naturais com a madeira.
O resultado se apresenta em completa harmonia com a natureza ao redor.
Fotos: Mariela Apollonio / Divulgação