• Design

    Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2015
    Utensílios que facilitam as refeições de pessoas com necessidades especiais!

    Reuniões à mesa são para a maioria das famílias momentos de alegria. Mas quando o Alzheimer afeta um dos familiares, as refeições viram atividades delicadas, desafiando tanto para quem cuida quanto quem está sendo cuidado. Ao viver de perto tal mudança com o avanço do quadro da doença da sua avó, a designer chinesa Sha Yao decidiu trabalhar para melhorar o dia a dia de pessoas com necessidades especiais.

    Seus estudos resultaram na linha de utensílios de mesa “Eat Well”, que ganhou o primeiro lugar no concurso 2014 Stanford Design Challenge. Cada detalhe do seu projeto cumpre uma função específica, como, por exemplo, as cores

    Uma das suas inspirações foi um estudo da Universidade de Boston, que afirma que utensílios com tons impactantes amenizam problemas causados por qualquer tipo de deficiência na visão e, por isso, fazem os pacientes consumirem cerca de 24 % mais comida e 84 % mais líquido.

    O azul no fundo dos pratos foi escolhido porque nenhuma comida tem essa cor, então o destaque é garantido, e o amarelo e o vermelho na parte de fora, pois eles estimulam o apetite.

    Para entender melhor a doença, a designer se voluntariou em uma casa de repouso. Lá percebeu que algumas coisas consideradas normais para a maior parte das pessoas pode ser frustrante tanto para os pacientes quanto para os cuidadores. E comer é um dos momentos mais desafiadores.

    Sha Yao planeja lançar oficialmente o produto no mercado até o final de 2015. Até lá, o produto pode ser encomendado através do seu site e da sua campanha no portal Indiegogo.

    Imagens: Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: