• Arquitetura

    Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2015
    Concreto e fibra de vidro em um projeto cheio de personalidade!

    Estruturas recicladas de fibra de vidro resultaram numa casa cheia de personalidade em Tlayacapan, a uma hora da Cidade do México.

    Desenhada nos anos 70 pelo arquiteto mexicano Juan José Diaz Infante (1936-2012), a série de domos foi criada para funcionar como conchas modulares que podiam ser remontadas em diferentes configurações.

    A estrutura é feita com espuma de poliestireno coberta com fibra de vidro reforçada por uma camada de poliéster, o que dá leveza e ao mesmo tempo proteção contra as intempéries.

    O material havia sido usado na construção de uma casa de férias na década de 70, mas a estrutura foi desmontada e permaneceu esquecida por muitos anos.

    O escritório mexicano Productora Arquitetura foi acionado para remontar e reciclar seis dessas estruturas, que estavam avariadas e precisavam de alguns reparos.

    No projeto a equipe de arquitetos usou pilares de concreto para sustentar as estruturas recicladas, criando um interessante contraste entre o bruto e o delicado. O uso desses pilares também permitiu a criação de diferentes alturas entre os cômodos.

    Reorganizados no novo projeto, os domos reciclados formam a figura de uma flor, que ocupa propositalmente o centro do terreno. Pensando nisso, os arquitetos elaboraram os outros espaços, como a piscina e a churrasqueira, ao redor da casa.

    O resultado é uma composição em harmonia com a paisagem da cidade, cercada por belíssimas montanhas.

    Imagens: Divulgação

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: