• Arquitetura

    Sexta-Feira, 13 de Novembro de 2015
    Modernidade em meio à magia dos livros!

    A imponência da Piazza Oberdan e do Fabiani's National Hall, símbolos da cidade de Trieste, na Itália, e o centro histórico das proximidades encorajaram os arquitetos do escritório esloveno SoNo a focar nos laços simbólicos da construção e executar o projeto de 177 metros quadrados de uma aconchegante livraria.

    Os blocos de pedra foram adaptados para o interior e, com uma estrutura moderna, reproduzidos em madeira natural e branca na estante que, além de ser o elemento primordial do espaço, também se exibe para o exterior, possibilitando que a cidade participe ativamente do cotidiano da livraria.

    O poder decorativo dos livros é indubitável!

    O piso de cimento contrasta com os nichos de madeira assimétricos que, em alguns espaços, ocupam toda a parede. Para alcançar os livros mais altos sem esforço, foi feita uma escada de madeira acoplada aos nichos brancos.

    As luminárias, as mesas e os displays centrais também são feitos com as formas geométricas.

    Apesar de ficar cercado de livros, os visitantes também podem aproveitar os eventos culturais, como workshops e conferências, abertos ao público. Um espaço de leitura para as crianças oferece publicações específicas para os pequenos, assim como jogos e workshops diferenciados.

    Fotos: Ziga Lovsin / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: