• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2015
    Uma moradia fora do convencional!

    Da preocupação em criar sistemas de edificação que reduzam o impacto da construção civil sobre o meio ambiente surgiu um projeto ambicioso de transformar contêineres em moradias. Fabricadas no Brasil, as casas são feitas de material reciclado, lã de pet e utilizam recursos de reaproveitamento de água.

    Além do apelo sustentável, o que chama atenção das pessoas é que os projetos são exclusivos, preços atraentes e agilidade na entrega. Com uma economia de 40% sobre o valor de uma construção convencional, esse conceito em moradia é de rápida instalação: em até 30 dias o cliente recebe a estrutura pronta para morar.

    Há dois tipos de abastecimento de água, luz e esgoto. O primeiro, mais comum por ser de baixo custo, ocorre por meio de uma espécie de tomada, conectando o contêiner ao sistema de geração destes recursos. Já o segundo, que exige um projeto mais elaborado, utiliza captação de energia solar ou gerador e necessita da criação de um sistema hidráulico próprio.

    A mobilidade também merece destaque. Caso o cliente opte pelo abastecimento mais comum de água, luz e esgoto, a casa funciona como um “aparelho eletrônico”, que pode ser desconectado e conectado em outro lugar. É possível escolher de acordo com a necessidade e o poder de compra de cada cliente.

    As moradias em contêiner já são uma tendência mundial. Muitos países utilizam esse modelo há anos, mas, além das moradias, lojas, academias, showrooms e restaurantes já desenvolveram projetos inovadores com forte apelo visual. O pensamento sustentável mais forte dessa geração, constantemente preocupada com as gerações futuras, levou os comerciantes a também buscarem alternativas que impactem os consumidores e tragam benefícios ao meio ambiente.

    Imagens: Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: