• Gastronomia

    Domingo, 06 de Dezembro de 2015
    Um “acidente” na cozinha que deu certo!

    Muito em alta na gastronomia há algum tempo, o risoto atualmente é um sucesso e quase uma unanimidade. Ele pode ser servido como entrada ou prato principal, acompanhando um bom vinho.

    Esse prato italiano que significa “pequeno arroz” surgiu no norte do país da velha bota, mais precisamente na região da Lombardia. O mais incrível é a forma como ele foi criado: por mero acaso!

    Segundo acervos históricos, o criador do risoto foi o Valério di Fiandra (responsável pela idealização dos vitrais da Catedral de Milão), que além de ser conhecido pelas suas obras de artes, se destacava na gastronomia italiana.

    Quando sua filha resolveu se casar, Fiandra ofereceu um jantar aos convidados. Durante a preparação, Fiandra deixou cair acidentalmente na panela uma quantidade de açafrão.

    O “acidente” na cozinha teve uma ótima aceitação e recebeu vários elogios. Nascia naquele momento o Risoto alla Milanese (Risoto à Milanesa).

    Para a produção do risoto é necessário usar um arroz especial. Existem hoje diversos tipos de arroz, sendo que os mais conhecidos estão o Arbóreo, o Carnaroli eo Vialone Nano.

    Este é apenas mais um de caso de um “acidente” na cozinha que virou sucesso. Hoje esse prato está nos cardápios dos melhores restaurantes, cada vez mais criativo e saboroso! Uma delícia!

    Imagens: Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: