• Cinema

    Sábado, 19 de Dezembro de 2015
    "Star Wars: O Despertar da Força” é a estreia da semana nos cinemas!

    (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens, ação/aventura/fantasia, EUA, 2015)

    DeJ.J. Abrams. Com Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher e outros.

    Renascendo nos cinemas nesta semana, “Star Wars: O Despertar da Força” honra o legado da série tanto para a antiga quanto para uma nova audiência sem se prender ao passado.

    Não é preciso ter assistido aos seis episódios para acompanhar a história, mas quem assistiu se sentirá abraçado, como se reencontrasse um velho amigo.

    Os personagens da trilogia clássica retornam, imponentes, mas dividem a tela com novos rostos, tão interessantes e complexos quanto aqueles. Não há uma sensação de nostalgia, mas sim de continuidade, com uma nova saga florescendo no velho universo.

    A trama se passa trinta anos após os eventos de “O Retorno de Jedi”. Com a morte de Darth Vader, a Força, os Sith e os Jedi se tornaram lendas urbanas e a República pôde se expandir, enquanto um remanescente do Império – a Primeira Ordem – tenta voltar ao poder, liderado por Kylo Ren e pelo misterioso líder supremo Snoke.

    Um dos protagonistas, curiosamente, vem desse lado. Finn, cujo nome na verdade é FN-2187, é um Stormtrooper que não se identifica com a Ordem e decide fugir. Ele não é um clone, como outros troopers, mas faz parte de uma divisão formada por crianças tiradas de suas famílias e treinadas desde cedo.

    Quem também não conheceu os pais é Rey, uma catadora de sucata de Jakku que foi abandonada quando criança e ainda espera a volta da família. Tanto ela quanto Finn são trazidos à aventura por BB-8, um droide que carrega uma mensagem importante para a Resistência – bem como R2-D2 fizera no Episódio IV.

    O novo vilão (Kylo Ren, não Snoke) faz jus à tradição de antagonistas fortes da franquia, sendo uma criatura extremamente cruel e poderosa, mas ainda em formação. Já os heróis são divertidos e cativantes como foram Luke, Leia e Han em seu tempo.

    O espírito épico de “O Despertar da Força” faz desta uma experiência tão divertida quanto as anteriores. Para os fãs, é uma prova de que a Walt Disney está compromissada com o projeto e com o público. Que venham mais episódios!

    Imagens: Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: