• Arquitetura

    Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2015
    Um aeroporto com árvores e jardins verticais!

    Com um volume de chegadas, partidas e conexões cada vez maiores, os aeroportos de todo o mundo têm se modernizado para melhor atender à demanda dos turistas.

    Mas a população mundial está cada vez mais exigente não só em relação a serviços. Atualmente, a preocupação gira em torno do impacto ambiental causado pelas ações das empresas e do que elas fazem para reverter os problemas.

    Pensando nisso, Taiwan decidiu inovar completamente ao encontrar uma solução que promete agradar a todos e, ainda, colaborar para o meio ambiente.

    O novo terminal de aeroporto da ilha – o 11º maior do mundo – vai oferecer uma infraestrutura com mais de mil árvores e um design que tornará mais fácil e agradável a longa espera entre o momento do check-in e a hora da decolagem do avião.

    Para o projeto do novo terminal 3, a Roger Stirk Harbour and Partners (RSHP) se inspirou nas paisagens paradisíacas da ilha. O design sustentável permite que o turista caminhe por entre flores tropicais e jardins verticais.

    A previsão é de que a construção aconteça em 2020 e que o aeroporto receba mais de 45 milhões de passageiros por ano. A infraestrutura, além de colaborar com o meio ambiente e com a qualidade do ar, vai reduzir o tempo de espera para apenas 40 minutos.

    De acordo com a empresa, responsável por projetos sustentáveis em mais de 13 países, o terminal 3 do aeroporto vai criar uma experiência de viagem nova e única para os turistas.

    Além da vegetação, com árvores, flores e imagens de praias e montanhas da região, e das lojas já comuns em aeroportos, a arquitetura mais maleável permitirá uma fluidez e a fácil adaptação de futuras funções e instalações sem comprometer a qualidade da viagem das pessoas.

    Imagens: Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: