• Arquitetura

    Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2016
    Linhas essenciais no meio da floresta!

    Pensada para ser um espaço de relaxamento e descanso para uma família, essa casa de 85 m², localizada em Cuernavaca, México, está localizada em uma área completamente rural.

    Ao redor da construção, muita natureza com rios, canais e árvores, o que tornoudesnecessários os itens de lazer artificiais. Para complementar o projeto, os arquitetos criaram um quintal do lado de fora da casa com revestimento de madeira reaproveitada de uma fábrica, próxima ao local. O espaço é ideal para passar bons momentos contemplando a natureza em estado bruto ao redor e receber os amigos perto da fogueira.

    Os arquitetos do escritório GBF Taller de Arquitectura, autores do projeto, desenharam uma casa de linhas simples e moldada com concreto para que fosse inserida na paisagem sem grandes contrastes.

    O uso de materiais locais e o aproveitamento da topografia do terreno fez com que os espaços internos e externos fossem integrados naturalmente. As grandes aberturas também possibilitaram iluminação e ventilação, garantindo ainda mais sensação de bem-estar aos moradores.

    Entre os materiais utilizados no projeto estão principalmente aço, alumínio, vidro e concreto. A terra vinda de escavações feitas no terreno não foi dispensada e se tornou ainda acabamento para revestir a fachada depois de ser tingida com corante.

    No interior, ambientes minimalistas, sem excessos na decoração, na medida exata do conforto.

    O quarto principal ganhou um terraço em balanço sobre a encosta. Na outra extremidade da casa, está o segundo quarto, onde o clima lúdico tomou conta da decoração, pois é possível aumentar o número de camas dentro do mesmo ambiente com conforto.

    Para complementar o projeto, os arquitetos criaram um quintal do lado de fora da casa com revestimento de madeira reaproveitada de uma fábrica, próxima ao local. O espaço é ideal para contemplar a natureza em estado bruto ao redor e receber os amigos perto da fogueira.

    Imagens: Luis Gordoa / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: