• Gastronomia

    Domingo, 17 de Janeiro de 2016
    O legítimo espaguete carbonara!

    O espaguete carbonara é um prato conhecido mundialmente por se diferenciar da maioria das massas, em termos de sabor e preparação.

    Criado na Itália, mais precisamente em Roma, o prato evoluiu após a segunda guerra mundial. A origem do nome até hoje não foi descoberta e isso gera sempre discussões, já que existem diversas lendas a respeito.

    Carbonara é a palavra para carvão vegetal em italiano, e os Carbonari eram os trabalhadores nas minas de carvão. Especula-se que esses trabalhadores das minas foram os primeiros a fazer o espaguete carbonara.

    Assim como várias outras iguarias, a receita do carbonara já ganhou diferentes versões, mas apresentaremos aqui uma bem próxima da original, aquela preparada na Itália.

    Ingredientes:

    300g de pancetta (ou bacon)

    1 dente de alho amassado

    1 colher (sopa) de azeite

    600g de espaguete

    5 ovos

    5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

    5 colheres (sopa) de queijo pecorino ralado

    Pimenta do Reino

    Sal a gosto

    Modo de preparo:

    Corte a pancetta em pedacinhos bem pequenos. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e o alho amassado. Junte a pancetta até ficar dourada e soltar a gordura. Quando o alho estiver dourado pode retirá-lo (serve para dar mais sabor). Em um recipiente, bata os ovos inteiros com os queijos ralados e moa a pimenta-do-reino por cima. Misture até que fique homogêneo. Misture o espaguete cozido al dente à frigideira da pancetta (ainda no fogo) e depois coloque o ovo batido por cima.

    Imagens: Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: