• Gastronomia

    Domingo, 14 de Fevereiro de 2016
    Mais uma receita que virou onda nas dietas!

    A crepioca é a mais nova receita queridinha das dietas, pois promete dar mais saciedade do que a tapioca e ainda pode turbinar o ganho de massa magra, já que tem ainda mais proteínas do que a goma de mandioca preparada da forma tradicional.

    Seu preparo pode ser de duas formas: unindo a farinha de tapioca com ovo ou leite. Essa mistura de ingredientes faz com que a massa fique mais encorpada e ganhe o aspecto de crepe – daí o nome.

    A receita que leva ovo tem mais proteínas graças aos benefícios da clara, que ajudana recuperação muscular após o treino e favorece o ganho de massa magra. Possui ainda vitaminas do complexo B, potássio e ferro, melhora a disposição e a concentração, além de ser aliada contra a flacidez da pele, pois estimula a produção de colágeno pelo organismo.

    Já a crepioca com leite também ganha em proteína e tem a vantagem de fornecer mais cálcio ao corpo. Mas a indicação é optar pela versão desnatada para diminuir os níveis de gordura absorvidos pelo corpo. Também é possível apostar no leite de castanhas, amêndoas ou soja.

    Essa receita pode ser consumida uma vez ao dia, antes ou depois do treino – depende do horário da academia. Se você treina cedo, é melhor consumir a crepioca depois da musculação. Se sair do treino muito tarde, é bom comer antes para não consumir antes de dormir.

    Confira duas receitas de crepioca!

    Crepioca de ovo: Para preparar a receita fit turbinada em proteínas, misture bem um ovo e uma clara com duas colheres de sopa cheias de farinha de tapioca peneirada. Depois, basta assar essa massa em frigideira antiaderente, virando para dourar os dois lados, e rechear.

    Crepioca de leite: Bata duas colheres de farinha de tapioca com 50 ml de leite desnatado, de castanhas, amêndoas ou soja. Essa mistura também deve ser levada a uma frigideira antiaderente e assada de ambos os lados, até que esteja com aspecto de crepe. Se preferir, é possível adicionar uma medida de whey proteina essa massa para garantir mais proteínas à receita.

    Os melhores recheios para quem está de dieta são o queijo cottage, o peito de peru ou frango desfiado. Se a ideia for preparar uma crepioca doce, você pode fazê-la com bananas e canela.

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: