• Arquitetura

    Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2016
    O charme dos materiais naturais em uma casa de praia!

    Além de ser o refúgio de veraneio em meio à Mata Atlântica, esta casa de praia funciona para seus proprietários como um elo entre presente, passado e futuro. Ali eles passam momentos de lazer com seus filhos, já crescidos, e também acompanham de perto o desenvolvimento dos netos pequenos.

    Os motivos para a compra do imóvel de 480 m² eram muitos e, na hora de redecorar, veio à mente o nome da arquiteta Fernanda Moreira Lima, responsável pelo projeto do apartamento deles de São Paulo.

    A ideia era fazer uma casa gostosa, despojada, sem frescuras e bem prática. Para tanto alguns itens do layout antigo foram reaproveitados, como o sofá do living e as mesas do terraço.

    Com uma vista panorâmica do mar, o terraço é um dos locais mais usados pelo casal e sua família. Ali a arquiteta usou móveis aconchegantes e otimizou a integração da área e da ala social da casa.

    O xale de tela de linho, eleito para cobrir as portas de vidro da sala de jantar, evitou que a vista da paisagem e a entrada de iluminação natural fossem obstruídas e, de quebra, trouxe a sensação de aconchego.

    Outro material natural que aqueceu o projeto é a palha trançada, eleita para revestir painéis na sala de estar, de jantar e nos quartos.

    Uma das características marcantes da obra é a mistura de materiais naturais e outros mais urbanos, como a laca da mesa.

    Para coroar o décor e adicionar um pouco de cor, a arquiteta elegeu um tapete generoso, que quebrou a monocromia e trouxe o azul do mar para dentro de casa.

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: