• Design

    Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2016
    As tendências em design de interiores para 2016!

    Segundo os especialistas da WGSN Mindset, empresa global de pesquisa de tendências que em 2015, numa parceria com a DOCOL, levou conteúdo para centenas de profissionais ligados à ARQUITETURA e DESIGN DE INTERIORES no Brasil, “tendência não é futurologia; observar a recorrência de comportamentos é o que ajuda a definir padrões que nos orientem para o futuro”.

    Assim, a Docol reuniu os PRINCIPAIS APONTAMENTOS para 2016, levantados pela empresa. Confira!

    Entre os movimentos observados, a consultora da WGSN Mindset, Julia Curan, destaca a busca pela ESSENCIALIDADE. Sai de cena o artificial e PERMANECE em destaque apenas o ESSENCIAL. Essa tendência se estende também para ARQUITETURA e DECORAÇÃO.

    Nessa linha, MATERIAIS NEUTROS com PEQUENAS IMEPRFEIÇÕES particulares são celebrados. RECURSOS NATURAIS ganham um novo uso, enquanto cortiça, mármore, madeira sem tratamento e pedra trazem toques de NATUREZA PURA para a casa.

    Nas CORES, chegam com força total tons de VERMELHO COM MEL, AZUL CELESTE, JEANS e BEGE. Os vermelhos e azuis também serão vivos em tons saturados. As ESTAMPAS são desenhadas com o máximo de SIMPLICIDADE em alusão às TEXTURAS NATURAIS e acessórios da casa ganham destaque com a SOFISTICAÇÃO em DETALHES.

    O estilo do BANHEIRO começa a ser REPENSADO e lógicas de outros ambientes, como sala, quarto e cozinha, chegam à área de banho. Começam a surgir NOVOS ELEMENTOS no cômodo, como livros, abajur, lareira e televisão.

    CONTEMPORANEIDADE e MINIMALISMO orientam a concepção de TORNEIRAS, MISTURADORES e ACABAMENTOS para BANHEIRO. Apostas em PROJETOS GEOMÉTRICOS são intensificadas com ACABAMENTOS CROMADOS, FORMAS ANGULARES e FACETADAS.

    ESTRUTURAS METÁLICAS CURVAS são outra grande tendência, garantem a SUAVIDADE no design dos METAIS. As novas tecnologias estão cada vez mais presentes: SISTEMAS DIGITAIS e LUZES LED que sinalizam as variações na temperatura da água trazem um CONCEITO FUTURISTA.

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: