• Arquitetura

    Segunda-Feira, 29 de Fevereiro de 2016
    O novo pavilhão da Serpentine Gallery, em Londres!

    A londrina Serpentine Gallery anunciou o nome do arquiteto eleito para construir seu tão aguardado pavilhão: em 2016, quem assume a tarefa é o dinamarquês Bjarke Ingels, do escritório Bjarke Ingels Group, o BIG.

    O profissional acaba de revelar as imagens iniciais do seu projeto, que tem a forma de uma “unzipped wall”, em suas próprias palavras. Traduzindo: a estrutura se divide em duas partes, como acontece quando um zíper é aberto.

    Por alcançarem um caráter tridimensional, as paredes feitas de “tijolos” de fibra de vidro poderão abrigar um café e também servirão de palco para performances artísticas, leituras, apresentações musicais e outros eventos. A obra assumirá diferentes formas conforme as pessoas se movimentarem ao redor e dentro dela.

    O arquiteto decidiu trabalhar com um dos elementos mais básicos da arquitetura: a parede de tijolinhos, mas no lugar de blocos de argila ou pedra a estrutura será composta por frames de fibra de vidro, posicionados uns sobre os outros.

    Um dos mais jovens a entrar para o time de estrelas eleitas pela galeria, Bjarke encara o desafio de projetar algo arrojado na mesma área onde já repousaram obras de grandes personalidades, como SelgasCano (2015), Smiljan Radi? (2014), Sou Fujimoto (2013), Herzog & de Meuron e Ai Weiwei (2012), entre outros.

    Natural de Copenhague e radicado em Nova York, Ingels construirá a 16ª unidade dos pavilhões, que durante todo o verão do hemisfério Norte ocupará o jardim da galeria, parte do Kensington Gardens, em Londres.

    Imagens: Stephen Voss / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: