• Design

    Segunda-Feira, 07 de Março de 2016
    Cerâmica, couro e madeira com muito ritmo!

    Formas simples e puras inspiraram a criação da coleção de cerâmicas Rhythm, de Veerle Van Overloop, do estúdio Fou de Feu, localizado na Bélgica.

    As peças foram idealizadas a partir de três pontos: a mistura de materiais, as formas de itens do cotidiano sob um novo olhar e a busca pela inovação.

    Com know-how em fotografia, design e arquitetura, além de cultura gastronômica, a designer investiu no conceito de pureza da cerâmica aliada ao couro cortado à mão, à madeira de faia e ao mármore Carrara.

    Os materiais parecem ser um jogo perfeito, cada um com sua própria característica, o que traz a sensação de algo feito à mão.

    É a combinação incomumdo calor do couro e a frieza do mármore, o contraste entre quente e frio. De diferentes tamanhos e proporções, a coleção apresenta pratos, copos, colheres e tábuas de corte.

    Cada peça proporciona ritmo e equilíbrio à mesa, dando ao usuário a possibilidade de encontrar sua própria maneira de utilizá-la, e ainda que tenha uma função clássica, esbanja personalidade.

    Os desenhos dos produtos possuem formas de lágrimas, com cantos arredondados e uma ponta afiada. Um toque de design e criatividade para compor a mesa com sofisticação e elegância!

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: