• Arquitetura

    Sexta-Feira, 18 de Março de 2016
    Estética industrial unindo madeira, concreto e design!

    Apostando na criatividade das arquitetas Débora Racy e Nicole Sztokfisz, do Arquitetura Paralela, um jovem executivo solteiro deu liberdade total para que transformassem seu apartamento em um case do escritório. Com ar acolhedor e contemporâneo, o projeto dos 123 m² da morada surpreende!

    A demolição de paredes reposicionou os espaços e os adequou ao estilo de vida do morador. Com isso nasceu um grande living com varanda gourmet, home theater, sala de jantar e de estar. Depois da integração restou apenas uma suíte, que ganhou um closet assim que parte da área de serviço foi eliminada.

    Para o décor, a sobriedade do preto, caramelo e cinza e off white. A combinação ficou ainda mais sofisticada com as peças de design.

    Na sala de jantar, a estratégia foi camuflar as portas para a área íntima em um painel ripado de carvalho americano. De outro lado do espaço, o vidro jateado tira da vista a cozinha.

    A madeira surge também no deque da varanda, onde dormentes dão um clima descontraído. Ali a automação do apartamento se esconde sob o futon, que é revestido de neoprene.

    Na planta original havia dois quartos. Um deles deu origem ao home theater, com daybed revestida de couro e uma tela com projetor que permite visualização de qualquer um dos lados.

    O pequeno lavabo tem torneira industrial e tina de madeira resinada. Esses elementos contrastam com o vidro em sintonia total.

    O piso de pastilhas sextavadas se repete desde o living, o que dá continuidade e amplitude ao projeto. O estilo atemporal, outra marca da Arquitetura Paralela, se impõe no resultado.

    Imagens: Gabriela Batista / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: