• Arquitetura

    Segunda-Feira, 02 de Maio de 2016
    Elementos naturais que compõem a arquitetura!

    Embora esteja localizada a apenas 20 minutos da Cidade do México, esta casa quase não apresenta sinais de uma atmosfera urbana.

    Ao contrário: voltada para um penhasco, a sensação é de estar dentro de uma floresta, pois sua arquitetura foi pensada para integrar o verde dos arredores.

    O projeto do escritório mexicano Vieyra Arquitetctos não estabelece fronteiras entre interior e exterior e ainda utiliza materiais naturais, como pedra e madeira. O resultado é uma residência que respira ar puro e aconchego!

    O eixo central da casa se abre para o jardim, sem paredes divisórias. Ali, uma viga metálica em balanço se projeta em direção ao gramado, formando uma cobertura que protege living e jantar das intempéries.

    Nos outros lados da casa destinados à área íntima, a integração permanece presente, mas com paredes envidraçadas, que ainda conferem uma iluminação natural e uma vista apaixonante. Se não bastasse o visual externo, todo o interior da morada reveste-se de materiais que remetem à natureza.

    Do piso ao teto a madeira domina em diferentes tons, enquanto outros revestimentos reproduzem pedras e aço corten em versões desgastadas pelo tempo. O mobiliário também segue a inspiração natural, sempre em tons suaves.

    Os arquitetos criaram ainda, no corredor que percorre a casa e divide a área íntima da social, uma espécie de galeria. As escadas funcionam como peças escultóricas e as obras se espalham pelas paredes, destacando a paixão dos moradores por arte.

    Imagens: Jaime Navarro / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: