• Paisagismo

    Segunda-Feira, 16 de Maio de 2016
    Áreas verdes e jardins verticais em um hotel no Amazonas!

    Encravado em uma região de muita riqueza natural, um hotel localizado no Amazonas, às margens do Rio Negro, foi um daqueles desafios profissionais enriquecedores para a paisagista Clariça Lima.

    Parceira do escritório de arquitetura Atelier O. Reilly, responsável pelo projeto arquitetônico, Clariça foi convidada por eles para orquestrar a área verde do empreendimento.

    Foram utilizadas plantas tropicais e árvores frutíferas, valorizando o que existia na região, para envolver os sete lofts/suítes erguidos com madeira de lei em forma de barco invertido.

    Também foi preservada a permeabilidade do terreno ao optar por caminhos elevados entre as edificações, em sistema de deque.

    Outra boa sacada da profissional foi utilizar plantas altas no entorno das construções, o que garantiu a camuflagem de fiações e equipamentos como o ar-condicionado. Os jardins verticais também ganharam destaque e até surpreenderam os trabalhadores locais.

    Entre as plantas usadas estão buriti, ipê-amarelo, helicônias, maranta-zebrina, lírio-do-brejo, orquídea-da-terra, dicorisandra e monstera-do-amazonas, conhecida localmente como trajá.

    Imagens: Thaís Antunes / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: