• Geral

    Terça-Feira, 17 de Maio de 2016
    Maio Amarelo: atenção pela vida!

    O “Maio Amarelo” nasceu para alertar e mobilizar a sociedade para a redução do grande número de acidentes no trânsito. Com o laço amarelo como símbolo, o movimento atua em defesa da vida. Todo cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço em suas ações de conscientização, buscando atingir o máximo de pessoas possíveis com a mensagem.

    A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU quando decretou a Década da Ação para a Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo.

    A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. O amarelo do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje sinal de alerta no trânsito de todo o mundo!

    O laço, símbolo do movimento, é um sinal conhecido universalmente como algo a se engajar. Ele já representa inúmeros movimentos, a cor é que os diferencia, mas sempre serve de alerta à sociedade sobre um tema que precisa de toda atenção.

    A Aldeia, como não podia deixar de ser, abraçou essa causa! A nossa Equipe entrou no clima do amarelo e da valorização à vida! Entre nessa você também!

    Imagens: Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: