Casa Cor
Em sua quarta edição na Casa Cor Goiás, João Paulo Florentino cuidou do Jardim dos Jasmins, espaço com 104 metros quadrados.
O arquiteto e paisagista mostra a mágica da arquitetura da flora em geral por meio de uma espécie bastante conhecida por sua forma poética e beleza escultórica: o jasmim.
O ambiente destaca a importância de buscar a proximidade com a natureza em meio aos espaços construídos e comprova o conjunto de sensações benéficas proporcionadas pela presença do verde.
No traçado do jardim aplicaram-se dois estilos distintos: a topiaria, que molda a vegetação em formatos geométricos, e a sucessão natural, que permite à natureza revelar-se de forma espontânea, diminuindo as interferências humanas no ambiente e a necessidade de manutenção.
O pergolado metálico, criado especialmente para o ambiente, protege e traz sombra para a área de estar, criando uma atmosfera acolhedora de varanda.
Uma grande novidade é a utilização do teto verde vegetado na cobertura, que cria uma estratégia de sustentabilidade, capaz de fornecer melhoria no conforto térmico no interior das construções e ainda transformar coberturas em espaços habitáveis.
Em meio a todo o ambiente, um espelho d'água se distribui junto à vegetação, criando volumes e movimentos. No Jardim dos Jasmins ele foi utilizado revestido em pedras naturais e resina, formando tanques em diferentes profundidades.
Produtos Aldeia presentes neste ambiente: Porcelanato Ibirapuera Mix Ext 20x120 Portobello; Seixos Soltos Tigrados Palimanan; Argamassa e Rejunte Portokoll.
Imagens: Gesley Brasil.