• Casa Cor

    Sexta-Feira, 27 de Maio de 2016
    Casa da Dina!

    Em sua estreia na Casa Cor Goiás, as arquitetas Flávia Araújo e Juliana uniram forças à veterana Ednara Braga, que participa pela 19ª vez da mostra, e projetaram a “Casa de Dina”, de 82 metros quadrados.

    O ambiente é uma homenagem à designer de interiores Ednara Braga e sua trajetória profissional ao lado de Flávio Paraguassú, companheiro de anos de trabalho que faleceu em 2015.

    Com o intuito de preservar o caráter cultural histórico do prédio onde a Casa Cor acontece este ano, a proposta é um espaço com conceito industrial inspirado em lofts nova-iorquinos, comuns nas décadas de 1960 e 1970, quando galpões eram transformados em espaços residenciais, respeitando as características originais e singulares dos edifícios.

    O tijolinho, por exemplo, que é parte da construção original do prédio, foi explorado e exposto como uma verdadeira obra de arte. Fazem parte também da casa o assoalho em madeira de demolição, a tubulação de cobre aparente e o revestimento cimentício que remete ao cimento queimado.

    Com pé-direito alto, a estante em aço corten desenhada pelas profissionais une os espaços, enquanto as bancadas completam o estilo industrial contemporâneo.

    Apesar do estilo despretensioso, o ambiente é sofisticado, tecnológico e ousado. A experiência sensorial, maior característica do projeto, acontece desde as superfícies e texturas, que são diversificadas e originais.

    O local ainda possui um jardim vertical dupla face com irrigação automatizada que também funciona como divisor de ambientes, podendo ser contemplado por toda a área íntima.

    Produtos Aldeia presentes neste ambiente: Piso Etrusco Chumbo 100x100 Castelatto; Revestimento Etrusco Chumbo 100x100 Castelatto; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Imagens: Gesley Brasil.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: