• Arquitetura

    Segunda-Feira, 30 de Maio de 2016
    Madeira, pedra e muito aconchego!

    Com vista para a baía de Sag Harbor e a ilha Shelter, nos Estados Unidos, uma casa de desenho super contemporâneo desfruta de uma paisagem deslumbrante!

    Assinado pelo escritório Blaze Makoid, o projeto leva em conta o cenário e exibe grandes portas de vidro deslizantes para seja possível contemplar a natureza abundante do lado de fora.

    A área social no piso térreo tem espaços fluidos e sem divisões, onde está instalada a cozinha, a sala de jantar e a área ao ar livre, com acesso à piscina.

    Uma vez por semana há uma competição de veleiros na baía, em frente à casa, por isso, há um pequeno deque no segundo andar para poder apreciar a paisagem e assistir à corrida.

    Nesse espaço há ainda um telhado verde, que dá a sensação de se estar em um jardim com espécies que podem sobreviver sem irrigação constante.

    Com um desenho inspirado no terreno que ocupa, a casa tem sua entrada em uma parte mais estreita e de lá se estendem duas alas, uma para a direita e outra para a esquerda.

    Entre os principais materiais utilizados na estrutura, estão pedras e a madeira cedro-vermelho. Nos revestimentos, destaque para o carvalho branco, que reveste o piso da área social. Já na área da piscina, o porcelanato foi o acabamento escolhido.

    A decoração exibe um mix interessante de peças que mesclam o estilo rústico e minimalista, criando uma atmosfera aconchegante de uma casa perto da natureza, mas sem perder a elegância.

    Imagens: Marc Bryan-Brown / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: