• Arquitetura

    Sexta-Feira, 03 de Junho de 2016
    Estilo pop e muitas cores!

    Vintage, pop, colorido e estampado. Vários estilos e elementos se misturam na decoração de um apartamento em Ipanema, no Rio de Janeiro, assinado pelo escritório André Piva Arquitetura.

    A encomenda foi feita por um jovem casal que trabalha com moda e design, e o estilo industrial seria o fio condutor. A partir daí, os profissionais se inspiraram no próprio estilo dos moradores e ficaram à vontade para criar. O resultado é um décor descontraído, colorido e inusitado.

    O casal é fã de excessos, por isso não há um lugar sequer sem algum detalhe – seja uma parede colorida, uma textura ou um objeto descolado. Além disso, as coleções de toy art e livros ocupam quase todos os espaços.

    A paleta é variada. Além de tons neutros, é composta pela combinação de turquesa, vermelho e amarelo, que traz personalidade e cria uma atmosfera divertida.

    Entre as ousadias do projeto está a parede de tijolos à vista na sala, que ainda exibe os eletrodutos de metal, evocando o estilo industrial. O piso de tecnocimento também traz a ideia de uma atmosfera urbana.

    Para contrastar com as cores neutras, o home theater ganhou um móvel de marcenaria preta e um tapete turquesa. Na parede da sala de jantar, destaca-se uma fotografia supercolorida de Valentino Fialdini.

    Um aspecto interessante no mobiliário é a mistura de peças contemporâneas com elementos vintage, a exemplo da mesa de jantar de laca amarela com as cadeiras de palhinha.

    Outro ponto interessante é a estante azul, que se funde a uma cristaleira de madeira antiga, criando uma composição única.

    No estar, o sofá de linhas retas e a mesa de centro amarela também fazem um contraponto elegante com as poltronas de madeira e couro.

    Imagens: Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: