• Arquitetura

    Segunda-Feira, 27 de Junho de 2016
    Muita integração na quietude da mata!

    O cenário é fabuloso: uma casa com iluminação cênica à noite e muita luz natural durante o dia, longe do barulho do trânsito – só o silêncio de uma floresta, com o ruído do vento e o eventual canto de um pássaro errante.

    Somado a tudo isso, uma grande piscina com águas esverdeadas no deque cercado por uma vasta mata.

    O resultado é esta morada em Bridle Road, na Cidade do Cabo, África do Sul, onde quem reina é a tranquilidade e a paz, graças a um projeto arquitetônico tirou o máximo das linhas retas e do pé-direito alto, assinado pelo chileno Antonio Zaninovic.

    Localizada no alto das montanhas, a residência tem lá sua vocação de mirante, proporcionando vistas panorâmicas para a natureza do lado de fora.

    Moderna e elegante, a decoração dos interiores é inspirada no design escandinavo, com toques clean, muito branco e poucos móveis e acessórios.

    A divisão dos ambientes interiores foi feita com cuidado, incluindo até janelas que funcionam como verdadeiros “quadros verdes”. Através delas, vê-se o porto da Cidade do Cabo, mas as aberturas da arquitetura não comprometem a privacidade.

    Outra preocupação do projeto foi a integração dos ambientes externos e internos, que traz a natureza para dentro de casa.

    Foram utilizadas soluções sustentáveis, incluindo a piscina ao ar livre que é autolimpante, ventilação natural cruzada, moderador climático que funciona por meio da temperatura da terra, além da utilização máxima de materiais locais, como acabamentos de concreto e madeira.

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: