Arquitetura
A badalação de Los Angeles pode ser interessante, mas para os proprietários desta casa, residentes na cidade, era preciso um refúgio para recompor suas energias em meio à natureza. E nada de chalé: queriam mesmo uma casa moderna.
Procuraram incessantemente, até que se encontraram um terreno ao sul da Califórnia; uma área praticamente intocada, no topo de uma montanha, ao lado do Parque Nacional das Sequoias, na região de Montecito, em Santa Bárbara.
Sua posição estratégica, de frente a um vale, revela lentamente as rochas e depois a vista, nas tonalidades vibrantes do oeste americano.
O escritório Bestor Architecture, responsável pelo projeto, se inspirou nesse cenário e na topografia local para criar a casa de 436 metros quadrados que se integra à montanha em que está cravada.
Tudo foi erguido ao redor de pátios, pensados para proteger a morada dos ventos e para permitir a entrada do sol.
Um dos quartos tem abertura total para a área externa, com jardim de Aloe vera e seixos que seguem o estilo dos arredores.
A sala tem vista panorâmica do vale por meio de um grande pano de vidro – o que dispensa o uso de qualquer eletrônico no espaço.
O belo espaço gourmet, onde o horizonte é a atração principal, tem por perto piscina de borda infinita.
Dali se observa as cores do entardecer sem pressa alguma. Facilmente se esquece da fervida Los Angeles, como eles desejavam.
Imagens: Laure Joliet / Divulgação.