• Arquitetura

    Segunda-Feira, 25 de Julho de 2016
    Para avistar o horizonte!

    A badalação de Los Angeles pode ser interessante, mas para os proprietários desta casa, residentes na cidade, era preciso um refúgio para recompor suas energias em meio à natureza. E nada de chalé: queriam mesmo uma casa moderna.

    Procuraram incessantemente, até que se encontraram um terreno ao sul da Califórnia; uma área praticamente intocada, no topo de uma montanha, ao lado do Parque Nacional das Sequoias, na região de Montecito, em Santa Bárbara.

    Sua posição estratégica, de frente a um vale, revela lentamente as rochas e depois a vista, nas tonalidades vibrantes do oeste americano.

    O escritório Bestor Architecture, responsável pelo projeto, se inspirou nesse cenário e na topografia local para criar a casa de 436 metros quadrados que se integra à montanha em que está cravada.

    Tudo foi erguido ao redor de pátios, pensados para proteger a morada dos ventos e para permitir a entrada do sol.

    Um dos quartos tem abertura total para a área externa, com jardim de Aloe vera e seixos que seguem o estilo dos arredores.

    A sala tem vista panorâmica do vale por meio de um grande pano de vidro – o que dispensa o uso de qualquer eletrônico no espaço.

    O belo espaço gourmet, onde o horizonte é a atração principal, tem por perto piscina de borda infinita.

    Dali se observa as cores do entardecer sem pressa alguma. Facilmente se esquece da fervida Los Angeles, como eles desejavam.

    Imagens: Laure Joliet / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: