• Arquitetura

    Quinta-Feira, 14 de Julho de 2016
    Um paraíso ligado na sustentabilidade!

    Uma casa sustentável em formato de folha pode ser considerada o destino dos sonhos de muita gente.

    Isso porque, além de possuir uma linda arquitetura, oferecer muito conforto e estar à beira mar em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, a “Leaf House” tem ainda atributos preciosos, como uso de madeira colhida na região e trabalhada de forma sustentável, sistema para captar água de chuva e ventilação natural.

    A casa de praia é um projeto do escritório de arquitetura Mareines + Patalano, que prioriza a sustentabilidade sempre que possível, buscando unir o homem à natureza.

    Com seu telhado em formato de folha feito de madeira de reflorestamento, essa casa sustentável é capaz de proteger os ambientes internos do calor excessivo característico do clima tropical brasileiro.

    Um dos diferenciais desse projeto é o fato de não existirem corredores ligando os cômodos e toda a casa possuir espaços abertos que permitem a ventilação natural e funcionam como áreas para relaxar e aproveitar o contato com a natureza com todo o conforto do lar.

    Segundo os arquitetos criadores do projeto, o uso de todos esses materiais naturais, a transparência do vidro e a paisagem natural, acompanhado de a composição orgânica da casa e sua rica diversidade de texturas, criou um ambiente incrível que traz a sensação de pertencimento ao local, em harmonia com a natureza exuberante do Brasil.

    Imagens: Reprodução.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: