• Gastronomia

    Domingo, 24 de Julho de 2016
    Alimento para o corpo e para a alma!

    Irmãos Campana, Metro Arquitetos, Vik Muniz e Maneco Quinderé: grandes nomes da estética nacional abraçaram a ideia de David Hertz, fundador da “Gastromotiva” ao lado de Alexandra Forbes, e do italiano Massimo Bottura, idealizador do “Food for Soul”, e entraram em um projeto sem fins lucrativos que promove gastronomia como um agente social.

    O resultado? O “ReffetoRio Gastromotiva”, na Lapa, no Rio de Janeiro, que usará sobras de ingredientes da Vila Olímpica para alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

    A ideia nasceu no “Refettorio Ambrosiano”, durante a Expo Milano, quando milhares de pessoas foram alimentadas por grandes chefs. Quando Bottura recebeu o prêmio de melhor chef do mundo, convocou outros chefs para participar da versão carioca do projeto.

    Entre os brasileiros confirmados, estão Thomas Troisgros, Alex Atala, Roberta Sudbrack e Kátia Barbosa.

    Bottura é um grande apreciador de arte e, por isso, 13 criativos de renome – dentre eles, Gaetano Pesce e Patricia Urquiola – criaram peças exclusivas para o “Refettorio Ambrosiano”. Agora é a vez dos brasileiros mostrarem que gastronomia e arte podem andar de mãos dadas para alimentar corpo e alma.

    O refeitório estará aberto entre os dias 03 e 21 de agosto, durante os Jogos Olímpicos, e de 07 a 18 de setembro, durante os Jogos Paraolímpicos, na Rua da Lapa, em um terreno cedido pela prefeitura do Rio.

    Imagens: Leo Aversa / Divulgação e Food For Soul / Divulgação.

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: