• Geral

    Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2016
    Mais um carinho com os pets!

    Nos últimos anos o câncer se tornou uma doença bastante temida. Em função disso, muitas mobilizações foram criadas no mundo todo – que o digam o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, criados para conscientizar as pessoas sobre seu diagnóstico precoce. Mas o que poucos param para pensar é que o câncer também é um inimigo cada vez mais frequente dos animais.

    Por isto foi lançada a ação “Setembro Lilás”, cujo objetivo é reduzir os diagnósticos da doença em animais, melhorando sua qualidade de vida e enfatizando aos donos a importância de levar o pet ao veterinário para consultas de rotina.

    Divulgar a cultura sobre a conscientização dos riscos e como evitar esse tipo de doença é muito importante, pois se detectada em estágio inicial, o animal pode ter uma vida longa, com qualidade, podendo até mesmo alcançar a cura.

    Veterinários especialistas oncologistas dão dicas para minimizar o diagnóstico nos animais. O uso de protetor solar para prevenir o surgimento de câncer de pele, principalmente em animais de pelagem clara, é uma delas. A realização de exames em fêmeas também vale: com a palpação de mamas em cadelas e gatas é possível evitar o surgimento de tumores mamários.

    A castração precoce também diminui o risco de desenvolvimento da doença. As fêmeas castradas antes de um ano de idade têm chance reduzida de desenvolver câncer de mama na fase adulta, se comparado às fêmeas não castradas.

    A alimentação também deve ser observada: a falta de nutrientes significa baixo teor de antioxidantes na dieta e esses componentes são responsáveis por prevenir o aparecimento de tumores. Na hora da reprodução do pet, ele deve passar por um check up do sistema reprodutivo antes de ser submetido à reprodução. E atividades físicas sempre!

    Os sintomas variam de acordo com o tipo de tumor e o estágio da doença. Mas é preciso ficar atento em relação a sinais de emagrecimento, dificuldade ao se alimentar e/ou beber água, cansaço em excesso, sangramentos sem motivo aparente e problemas ao urinar e defecar.

    Fonte: http://www.caesegatos.com.br

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: