• Gastronomia

    Domingo, 04 de Setembro de 2016
    A delicadeza do Saint Honoré!

    Tradicional da confeitaria francesa, o Saint Honoré é uma iguaria criada pelo confeiteiro Chiboust em 1846, quando ele desenvolveu um creme que batizou com seu próprio nome – creme Chiboust – para rechear uma torta que ele inventou.

    A origem do nome da torta tem duas explicações. A primeira diz que a escolha foi em homenagem a Santo Honório (Saint Honoré de Amiens ou ainda Honotarus de Amiens), padroeiro dos padeiros e confeiteiros. A outra é que o Chef Chiboust, criador da receita, trabalhava em uma patisserie que pertencia aos irmãos Julien, chamada “Place de La Bourse”, localizada na Rue Saint Honoré, em Paris.

    Independente disso, fato é que Honoré é uma torta verdadeiramente espetacular! Apesar de seu tempo de preparação ser longo, a elaboração da receita não é muito difícil.

    Geralmente é vendida na seguinte forma: um círculo de massa folhada assada tendo creme chiboust (o casamento do creme patissier com merengue italiano e toques de rum), no centro, adornada por carolinas caramelizadas.

    Hoje em dia existem muitas outras versões, tanto em formato como em sua essência, mas todas verdadeiramente maravilhosas.

    Fonte: http://www.revistamade.com.br

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: