• Arquitetura

    Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2016
    Um shopping center de vidros, cores e curvas!

    Curvas e paredes de vidro são dois destaques da arquitetura moderna. E o que o shopping Emporia, em Malmö, Suécia, faz é justamente unir estes dois fundamentos.

    O shopping sueco é composto de 804 painéis de vidro individualmente fabricados com complexas curvas que desafiam os limites da arquitetura e da engenharia.

    É de fato em forma de curva, ao contrário de muitas outras edificações que passam apenas uma ilusão disso. Então você pode olhar para as fotos do Emporia e pensar que não é, mas é.

    Os painéis foram formados a partir de chapas de vidro postas em moldes, que foram aquecidos a 540ºC.

    Além de vidros e curvas, as cores também marcam presença na construção. A dupla entrada, os banheiros, escritórios, escadas rolantes, elevadores, estacionamento e todo o resto é baseado nestes painéis de vidros coloridos.

    Este amplo uso do material ajuda a reduzir o consumo de energia do shopping ao utilizar por completo toda a luz solar diária.

    O shopping foi criado para ser um ponto de referência na cidade. Mais que um shopping, o Emporia segue as tendências mundiais e reúne também supermercado, escritórios e apartamentos residenciais.

    O projeto foi realizado pelo escritório de arquitetura Wingärdhs, da cidade sueca de Göteborg, e custou 390 milhões de dólares.

    Fonte: http://www.laparola.com.br

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: