Arquitetura
Áreas densamente povoadas como o bairro de Santiago, em Yucatan, no México, apresentam um problema: a falta de espaço para novas casas.
Portanto, quando alguém decide construir sua própria casa, o primeiro obstáculo que encontra é achar um terreno livre.
Sendo assim, os arquitetos são obrigados, quase sempre, a se desdobrar para encontrar soluções viáveis e criativas para terrenos muitas vezes estreitos ou com formatos peculiares.
O que é o caso exato desta residência: o terreno é muito estreito e fica entre duas construções.
Ele possui 6,5 m de testada e 27,5 m de comprimento. Os responsáveis por esta bela solução são os arquitetos da Taller Estilo Arquitetctura.
Fundado em 2004, o escritório visa a criação de espaços para pessoas modernas e acredita que a arquitetura nada mais é do que uma mistura de artes e ciências.
Com 150 m², esta casa foi concluída ano passado. As cores escolhidas para o projeto variam nos tons dos próprios materiais escolhidos para a construção: concreto, blocos de cimento e vidro.
Foram deixados à mostra propositalmente para exaltar a beleza intrínseca dos materiais.
Fonte: http://www.limaonagua.com.br