• Paisagismo

    Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2016
    Um jardim supercharmoso para crianças e adultos!

    Pensando na alegria dos sobrinhos e dos futuros filhos, os proprietários de uma casa em São Paulo pediram ao engenheiro agrônomo e paisagista Ricardo Pessuto uma área de lazer para os pequenos. O problema é que boa parte do quintal já era ocupada pela piscina e por árvores catalogadas pelo condomínio, que não poderiam ser remanejadas.

    Para aproveitar melhor o espaço, foi criada uma estrutura suspensa que lembrasse uma casa na árvore, com um desenho orgânico e formas arredondadas para dar um toque moderno.

    O profissional planejou uma escada de cordas, um recorte na cobertura da casinha para observar a copa das árvores, um escorregador lateral e um tanque de areia na parte inferior, além de um espaço para canteiros. As áreas de circulação foram demarcadas com pisos drenantes.

    Os adultos também não ficaram de fora do projeto: foi pensada uma prainha com espreguiçadeiras à beira da piscina e uma área com sofá sob a sombra das árvores.

    Como o muro lateral não poderia ser pintado, Ricardo revestiu parte dele com ripas de cumaru e criou um jardim vertical com samambaias, lambaris, peperômias, cipó-uva e barbas-de-serpente.

    Neste painel de madeira foi instalado um chuveirão, que ficou camuflado em meio às espécies, e elevou um pouco o deque naquela área para conseguir embutir a cascata, que traz um barulho de água bem agradável.

    Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: