• Gastronomia

    Domingo, 06 de Novembro de 2016
    Um vulcão de sabor!

    Um dos mais famosos bolos caseiros certamente é o bolo de cenoura, cujo sabor fica ainda mais irresistível com uma cobertura de brigadeiro. E como brigadeiro nunca é demais, ele ganha uma versão turbinada: o bolo “Vulcão de Cenoura”, que leva mais cobertura do que se possa imaginar. É tanto brigadeiro que, ao cortar, jorra cobertura para todos os lados! Difícil não ficar com água na boca!

    Ingredientes:

    Bolo

    3 cenouras descascadas e picadas

    3 ovos

    1 xícara (chá) de óleo

    2 xícara (chá) farinha de trigo

    2 xícara (chá) de açúcar

    1 colher (sopa) de fermento em pó

    Calda de Brigadeiro

    2 latas de leite condensado

    3 colheres (sopa) de chocolate em pó

    ½ xícara (chá) creme de leite

    Granulado para decorar

    Modo de preparo:

    Bolo: No liquidificador, coloque as cenouras, ovos, e o óleo. Bata até ficar uniforme. Reserve. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, fermento e açúcar. Misture os ingredientes secos. Adicione a mistura do liquidificador na tigela. Mexa até formar uma massa homogênea. Unte uma forma de buraco no meio com manteiga e farinha. Despeje a massa na forma. Leve ao forno, 180°C, e asse de 30 a 40 minutos. Retire do forno. Desenforme assim que tiver esfriado por completo.

    Brigadeiro: Em uma panela, coloque as latas de leite condensado. Adicione o chocolate em pó e o creme de leite. Mexa em fogo brando até ficar em ponto de brigadeiro cremoso. Reserve até esfriar.

    Montagem: Coloque o bolo já desenformado em um prato largo. Jogue o brigadeiro já frio no buraco do bolo até preencher. Despeje o restante para cobrir o bolo. Enfeite com granulado de chocolate. Sirva em seguida.

    Fonte: http://www.guiadasemana.com.br

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: