• Sustentabilidade

    Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2016
    Uma academia flutuante em pleno Rio Sena!

    Espaço público e mobilidade urbana são assuntos recorrentes na sociedade, principalmente nas grandes capitais mundiais. Com essa preocupação em mente, o escritório de design e inovação Carlo Ratti Associati desenvolveu uma academia flutuante para circular por Paris, por meio do Rio Sena, movida a energia humana.

    O projeto, uma parceria da organização ONE, o instituto de regeneração urbana URBEM e a rede de academias Technogym, busca principalmente atender às demandas de infraestrutura pública da capital francesa e estará disponível até o segundo semestre de 2017.

    O projeto prevê uma academia com 20 metros de comprimento, acomodando facilmente 45 pessoas e diferentes aparelhos fitness da Technogym, que farão a conversão da energia produzida durante os exercícios em combustível para o barco.

    O design clean é um facilitador aos entusiastas. As janelas que formam a estrutura permitirão o acompanhamento em tempo real das condições de temperatura interna e externa ao barco, além dos insights de treino, com as telas de realidade aumentada projetadas nos vidros.

    Originalmente desenvolvida em 2008, a academia flutuante representa um impacto positivo em termos de qualidade de vida e aproveitamento da cidade, levando em conta que o seu sistema permite o funcionamento durante o ano todo. Fora a vista maravilhosa e privilegiada de Paris. Fazer academia com um prazer visual motivacional.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: