• Arquitetura

    Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2016
    Volumetria e imponência!

     

    Equilibrado, clean e minimalista. Com a assinatura das arquitetas Maíra Queiroz e Vanessa Faller, do escritório Espaço do Traço, o projeto de uma casa em Florianópolis baseou-se na forte relação entre os espaços internos e externos e o uso de volumes puros e imponentes.

    A escolha de materiais, um mix entre quente e frio, pode ser exemplificada na escada de acesso ao pavimento superior: com caimento escultórico, ela mistura degraus de concreto e madeira itaúba, que se prolonga até virar um aparador.

    As amplas aberturas e a unificação dos pisos internos e externos garantem a integração dos ambientes na área social. A iluminação natural é beneficiada pelas portas e janelas, que recebem a luz da manhã e do entardecer em diferentes pontos do imóvel.

    Sobreposta à varanda, a piscina funciona como mais um elemento integrador. Na área externa, o paredão de concreto e a bancada da cozinha estendem-se até a churrasqueira.

    Limpa e funcional, a marcenaria oculta os utensílios de cozinha.

    Conceitos gerais do projeto permanecem nos ambientes do andar superior, onde há piso de porcelanato no tom do concreto aparente.

    A mistura de concreto e madeira está presente também na fachada da casa, marcada pela volumetria e pelo predomínio de linhas retas.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: