• Gastronomia

    Domingo, 29 de Janeiro de 2017
    Para saborear sem peso na consciência!

    Difícil encontrar alguém que não goste de salgadinho. Não tem coisa melhor do que ir em uma festa, chegar lá e… salgadinho! Reunir as crianças no final de semana e… salgadinho! Tudo acaba em salgadinho. Chegamos a duvidar de quem não gosta desse quitute. Mas existe quem evita essa maravilha por causa das calorias. Por isso trouxemos a solução dos seus problemas: o salgadinho fit! Veja como você pode comer dois clássicos sem ter nenhum peso na consciência!

     

    Empada Fit

    Agora não tem mais porquê fazer charme na hora de comer empada! A empada fit possui uma massa muito gostosa feita com farinha integral e ingredientes light. Por isso, essa é uma ótima receita para compor a mesa e acabar com aquela vontade de comer salgadinho.

    Ingredientes:

    500 g farinha de trigo integral

    4 gemas

    9 colheres (sopa) de margarina light

    1 peito de frango desfiado

    1 requeijão light

    Azeitonas

    1 tomate médio

    1/2 cebola picada

    1 dente de alho

    Tempero a gosto

    Preparo: Em um recipiente, despeje a farinha de trigo integral. Coloque as gemas sobre a farinha e mexa até o ovo e a farinha se misturarem. Derreta a margarina por 30 segundos no micro-ondas. Despeje aos poucos sobre a mistura e vá mexendo com as mãos até a massa ficar uniforme (caso haja necessidade, coloque mais farinha ou margarina). Deixe a massa descansar por 10 minutos. Abra a massa com o rolo e modele na forminha de empada. Adicione o recheio de sua preferência. Tampe a empada com uma massa fina.

     

    Coxinha Fit

    É muito amor envolvido quando o assunto é coxinha. Uma das iguarias preferidas dos brasileiros, a coxinha fit é fácil e prática de fazer, e mata aquela vontade de comer salgadinho só que de uma maneira gostosa e mais saudável.

    Ingredientes:

    1 xícara de batata doce cozida e amassada com sal (a gosto)

    Linhaça

    1 xícara de frango cozido temperado e desfiado

    Preparo: Bata a linhaça no liquidificador e separe. Faça um bolinho com a batata amassada. Recheie com o frango desfiado. Deixe no formato de coxinha e depois passe a farinha da linhaça. Coloque no forno a 180ºC por 30 minutos ou até dourar.

    Fonte: http://blog.tudogostoso.com.br

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: