• Arquitetura

    Sexta-Feira, 03 de Fevereiro de 2017
    Uma construção mais que ousada!

    O Lotus Building é uma construção em Wujin, na China, que vai além da beleza e arrisca na arquitetura. Inspirado na flor de lótus, um dos símbolos da cultura chinesa, o edifício se parece com uma flor semiaberta, cujas pétalas foram dispostas em várias camadas e podem ficar abertas ou fechadas.

    Outro detalhe que compõe o design é a iluminação: a combinação de luzes e de mosaicos coloridos nos azulejos das paredes criam um efeito degradê entre o branco e o rosa. O prédio, projetado pelo estúdio australiano de design Studio505, fica sobre um lago. Dentro do prédio há um lustre de 23 metros de comprimento suspenso, no centro do edifício, representando a parte interna da flor.

    A obra foi finalizada em 2013 e abriga partes do bureau de planejamento da cidade, algumas salas de exposições, sala de reuniões, além de uma incrível instalação subaquática aberta ao público.

    O formato em que o prédio foi construído tem também a finalidade de minimizar o uso de energia. O projeto mistura ventilação natural e no edifício foram instalados mais de 2,5 mil pilhas geotérmicas, que são impulsionadas pela água do próprio lago.

    Mas é à noite que o “show” acontece: a iluminação dá um toque especial, deixando a flor de lótus muito mais bonita.

    Fonte: http://grandearquitetura.com.br

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: