• Arquitetura

    Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2017
    O átrio retorcido mais alto do mundo!

    Projetado por Zaha Hadid antes de sua morte em março de 2016, o gigantesco e ousado Leeza SOHO é o último dos quatro empreendimentos desenvolvidos pelo escritório da arquiteta iraquiana em parceria com a construtora chinesa SOHO China, dois dos quais feitos em Pequim.

    Localizado no Lize Financial Business District – um novo centro empresarial e residencial no sudoeste da cidade – o complexo deve ficar pronto no final de 2018, quando deve alcançar os 46 andares que vão abrigar diversos escritórios e lojas.

    Em setembro deste ano a torre já terá alcançado sua altura total, 207 metros, e ficará pronta a estrutura do que tem tudo para ser o átrio retorcido mais alto do mundo, desbancando o Burj Khalifa, conhecido arranha-céu que se tronou um dos símbolos da cidade de Dubai.

    O átrio é o centro das duas metades da torre chinesa, que é diagonalmente dividida por um metrô. No andar mais baixo do edifício foi aberto um grande pátio que, claro, se conecta com as duas torres e também com saída do metrô e com o acesso à praça pública que cerca o edifício.

    Os dois lados da torre são envelopados por uma grande fachada de vidro, formando um só edifício. Com isolamento duplo, cada uma das placas que cobre a fachada é estrategicamente colocada para formar ângulos que ajudem a manter a incidência de luz e a ventilação, equilibrando a temperatura interna.

    Na parte de dentro, por sua vez, foram feitas passarelas distribuídas nos vários níveis da torre permitindo o fluxo de pessoas pelas duas metades do edifício e a contemplação de diferentes vistas da cidade.

    No projeto ainda estão previstos espaços para estacionar 2.680 bicicletas, com armários e chuveiros para quem precisar se trocar após o percurso, e estacionamentos no subsolo com espaços de recarga dedicados para carros elétricos ou híbridos.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: