• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 31 de Março de 2017
    A beleza arquitetônica de um café construído com bambu!

    Projetado pelo escritório Vo Trong Nghia Architects, o Kontum Indochine Café, é a atração do hotel Kontum Indochine, no Vietnã. A estrutura é composta por quinze colunas de bambu que suportam o telhado do complexo hoteleiro à beira do rio Dakbla. 

    O design único do café foi inspirado no formato das cestas de pesca características do Vietnã. As estruturas modelam um espaço entre as mesas da sala de jantar ao ar livre, que pode ser utilizada também para cerimônias de casamento. 

    O café é formado de dois elementos primordiais: um edifício com telhado horizontal, coberto de bambu em forma de cone invertido, e uma cozinha integrada composta de quadros e pedras de concreto. 

    As camadas de palha e plástico são estruturadas com o reforço de fibra. Em alguns lugares, os painéis são expostos permitindo que a luz natural entre na copa trazendo a tona a beleza arquitetônica e o encanto da paisagem a sua volta. 

    As colunas internas remetem a sensação de estar em uma floresta desencadeada para as montanhas distantes. Além disso, o café não possui paredes, proporcionando aos hóspedes vistas panorâmicas do rio vizinho e das piscinas rasas que ficam em sua volta. 

    De acordo com os arquitetos, as águas ao redor e a sombra do telhado ajudam a manter o clima agradável, mesmo nas estações mais quentes, dispensando assim, o uso de ar condicionado. 

    O acesso entre o café e o hotel é feito por pontes que atravessam a água a partir de três lados. O maior objetivo do projeto é respeitar a natureza do bambu como material criando um espaço diversificado e único para esse material, de modo que nem o aço integra a estrutura.

    Fonte: http://blogaecweb.com.br

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: