• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 07 de Abril de 2017
    Um aconchego em meio à floresta tropical!

    Localizada em North Queensland, Austrália a Planchonella House é um projeto especial do arquiteto Jesse Bennet. O bem-estar e simplicidade foram princípios importantes aplicados ao projeto desenhado para a própria família, o qual recebeu o total de seis importantes prêmios do setor.

    Rodeada por uma linda floresta tropical, a casa emprega tecnologias de baixo impacto ambiental e elementos de inspiração brutalista que realçam a autenticidade estrutural da edificação, como o concreto, o aço e o vidro.

    Com o cuidado de intervir o mínimo possível no ecossistema local, o resultado do projeto foi uma construção ampla, arejada e plenamente ajustada à natureza vizinha.

    Parte do mobiliário foi, quando possível, projetado sob medida aplicando como revestimento preferencial a madeira. A opção para o uso limitado de materiais traduz o desejo do arquiteto por uma vida mais simples e sustentável.

    Construída em formato “L”, a estrutura foi ordenada ao redor de um living central com duas áreas próximas a ele formando uma ala íntima e outra social. A conexão entre os espaços é possível graças à fácil circulação.

    Para o arquiteto Jesse Bennett, o maior desafio foi construir em um terreno com relevo acidentado, já que o orçamento da obra era simples e restrito. O design da casa é composto por cores e padrões inspirados na deslumbrante floresta tropical ao redor.

    O espaço mais apreciado pela família é o pequeno recanto com sofá estruturado em madeira e com estofamento amarelo, onde todos se reúnem para um delicioso café da manhã em família.

    Fonte: https://www.arkpad.com.br

     

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: