• Gastronomia

    Domingo, 23 de Abril de 2017
    Picolé de Leite Ninho!

    Que tal um picolé com sabor de infância para refrescar os dias quentes? O Picolé de Leite Ninho além de levar apenas 5 minutos para ser preparado, utiliza apenas três ingredientes e ainda é incrementado com uma casquinha de chocolate branco feita apenas com dois ingredientes. Tem coisa melhor do que isso? 

    Os ingredientes para o picolé são: 2 caixas de creme de leite, 1 lata de leite condensado e 3/4 de xícara de leite em pó. Para preparar a casquinha de chocolate são necessárias 500 gramas de chocolate branco picado e 100 gramas de óleo de coco. 

    Modo de preparo: Bata os ingredientes do picolé no liquidificador e posteriormente preencha forminhas de picolé ou copos descartáveis com esse creme. Leve as forminhas ao congelador por 1 hora. Em seguida, insira um palito de sorvete no centro de cada picolé e retorne ao congelador por mais 3 horas. 

    Para a preparar a casquinha derreta o chocolate com o óleo de coco em banho-maria e despeje em um copo mais largo do que o picolé. Desenforme o picolé com água quente e logo depois mergulhe-o no chocolate. Utilize uma forma com papel manteiga para apoiá-lo e volte para o congelador. 

    Experimente incrementar ainda mais sua receita adicionando morangos a mistura do creme ou preparando uma casquinha de chocolate preto. É possível também, ao final do modo de preparo, polvilhar seu picolé com o leite em pó.

    Fonte: http://www.icouldkillfordessert.com.br

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: