Paisagismo
É incrível a habilidade dos japoneses para criar esculturas e formas maravilhosas com as plantas. Existe um termo novo para isso, o chamado “arbotecture”, que seria a combinação das palavras 'arquitetura' e ‘natureza’ em inglês.
No Japão, é possível apreciar esta técnica no lindo Jardim Kawachi Fuji, em Kitakyushu, localizado a seis horas de Tóquio. O jardim conta com mais de 150 plantas de 20 espécies diferentes.
A principal atração deste jardim, são os dois túneis repleto de lindas flores, que possuem aproximadamente 20 metros de altura, 10 metros de largura e 100 metros de comprimento. Sua configuração é garantida por uma estrutura de metal que modela o formato da planta trepadeira.
Por meio dos túneis, os visitantes caminham e contemplam o encantador céu carregado de glicínias, uma flor conhecida como flor da ternura, com cores variando entre o roxo escuro e o branco.
A melhor época para conhecer o Jardim Kawachi Fuji é entre o final de abril e o começo de maio, pois é a época em que as glicínias estão floridas ao máximo. O jardim é particular e a taxa de entrada varia de 5 a 15 reais, dependendo da estação e da floração.
Fonte: http://www.mdig.com.br