• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017
    Uma casa flutuante e 100% sustentável!

    Projetada pelo arquiteto italiano Giancarlo Zema e desenvolvida pela empresa britânica EcoFloLife, a WaterNest é uma casa flutuante construída com princípios da sustentabilidade, que proporciona ao morador uma relação única com a natureza e seu entorno.

    Para garantir que a casa flutue, seu casco foi construído inteiramente em alumínio. Além de leve e resistente ao impacto e corrosão, o casco é 100% reciclável.

    A madeira laminada é a base da construção da WaterNest. O processo de fabricação deste material coloca a madeira natural sob pressão, possibilitando a redução de defeitos e aumentando a durabilidade da matéria-prima. Este processo também permite uma maior resistência mecânica ao peso, fogo e combustão, itens indispensáveis em uma casa.

    Integrando a sustentabilidade do projeto, a cobertura desta casa flutuante recebeu 60 metros quadrados de células fotovoltaicas, que geram toda a energia necessária para suprir os moradores da residência.

    A casa possui ainda, janelas amplas que proporcionam uma vista encantadora e também permitem que a luminosidade natural seja aproveitada ao máximo.

    Mas se engana quem pensa que as janelas aumentam o calor no interior da casa. Para o melhor conforto térmico, elas foram revestidas com camada dupla de vidro, que aumenta a vedação do calor e também acústica.

    Visando a redução do gasto energético e da manutenção, toda a casa está conectada a um sistema que controla a iluminação e os aparelhos eletrônicos. Esta tecnologia possibilita que, com apenas um clique no controle remoto, os moradores alterem a música, a temperatura, as luzes e muito mais.

    Fonte: http://ciclovivo.com.br

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: