Casa Cor
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Goiás, 2014, e Pós-Graduado em Lighting Design pelo IPOG, 2017, Eduardo Medeiros foi um dos ganhadores do Prêmio Jovem Profissional 2017, uma parceria entre a ALDEIA e a CASACOR Goiás.
Inspirado em René Magritte, “La trahison des imagens” (“A traição das imagens”), a ideia do arquiteto é questionar os conceitos de definição e representação de um banheiro comum, no projeto do Banheiro Público Feminino da CASACOR Goiás 2017.
Em geometria abaulada e portas revestidas em espelho, o ambiente não instigará a sensação de estarmos dentro de um banheiro, já que seu sentido ficará todo escondido. Numa proposta que é bastante estética, a decoração com quadros alude à obra de René, através da frase: “Ceci n'est pas une toilette” (“Isto não é um banheiro”).
Com as opções de materiais oferecidos pela ALDEIA e conhecimento do trabalho de grandes nomes da arquitetura brasileira, o arquiteto trará uma experiência conceitual cheia de elegância e surpresa para a mostra.