• Arquitetura

    Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017
    Um curioso imóvel nos Alpes Italianos!

    Os alpes Pontives da Itália, são conhecidos pelo deslumbrante cenário de neve caindo sobre as montanhas de pontas finas. Uma paisagem que atrai admiradores de todo o mundo.

    Mas, apenas a arquitetura foi capaz de interromper essa admiração por algo mais curioso: os ângulos do pavilhão Block of wood, espaço nomeado pelos arquitetos do escritório BergMeister Wolf.

    Projetado como uma escultura monolítica pelos arquitetos, a construção é repleta de dobras de madeira entremeadas por vidros concentrando em sua estrutura artesanatos locais.

    A naturalidade e autenticidade da fachada são garantidas pelo efeito do tempo sobre o material, e assim ela fica cada vez mais adaptada à paisagem. A simplicidade única da madeira pínus realça ainda mais o interior deste imóvel.

    Próximo das aberturas de vidro é possível se vislumbrar com artesãos em mesas simples, prontos para serem apontados por quem passa na estrada.

    A arquitetura do local valoriza o trabalho manual e traz curiosidade sobre o que é produzido ali. Para os visitantes, existe a arte por todos os lados, em uma experiência única.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: