• Gastronomia

    Domingo, 28 de Maio de 2017
    Pavê de Tiramissù!

    O pavê é uma das sobremesas mais assíduas nas reuniões familiares dos finais de semana. Composto por camadas, que podem ser de variados tipos como creme de doce de leite, creme de leite, creme de ovos, chocolate, creme inglês e creme pâtisserie, o doce tem origem francesa e seu nome deriva da palavra “pavage”, que significa “pavimento” como sugere sua montagem.

    Outra sobremesa que caiu no gosto dos apaixonados por doce é o Tiramissù. De origem italiana, o doce conhecido e apreciado mundialmente, leva o creme de Mascarpone como ingrediente principal. Que tal unir esses famosos doces e criar um pavê de tiramissù? Confira esta deliciosa receita!

    Ingredientes:

    3 gemas peneiradas

    150 gramas de açúcar

    700 gramas de queijo cream cheese

    3 claras batidas em ponto de neve

    300 ml de café forte sem açúcar

    1/3 xícara (chá) de grappa (pode ser conhaque, cachaça ou uísque)

    50 biscoitos champagne

    Cacau em pó para polvilhar

    Modo de Preparo:

    Em uma batedeira bata as gemas peneiradas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Acrescente o queijo cream cheese e bata. Desligue a batedeira e com o auxílio de um pão duro incorpore levemente (no creme) as claras batidas em ponto de neve. Reserve. Em um recipiente raso misture o café com grappa (ou conhaque). Molhe os biscoitos champagne, um por um, nesta mistura.

    Montagem:

    Numa forma retangular (22cm X 35 cm) faça uma camada com os biscoitos embebidos no café. Cubra com uma camada do creme de queijo. Faça novamente outra camada de biscoitos embebidos no café e finalize com uma camada do creme. Leve para gelar por aproximadamente 4 horas. Na hora de servir, polvilhe cacau em pó.

    Fonte: http://gshow.globo.com

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: