• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
    Um ambiente familiar, sustentável e sofisticado!

    Com o intuito de provar que um design estético também pode ser acessível e sustentável, o arquiteto Bill Yudchitz e seu filho, também arquiteto, Daniel, passaram cinco anos construindo uma habitação de 30 metros quadrados no campo.

    Trabalhando apenas nos fins de semana, eles adquiriram um terreno de 2,78 acres em Wisconsin, EUA, para construir o que nomearam de Experimental Dwelling for a Greener Environment (EDGE), habitação experimental para um ambiente mais verde, em tradução livre.

    O projeto é composto por uma estrutura retangular revestida com carvalho branco e painéis de metal, e um mobiliário feito com compensado e multifuncional para aproveitar melhor o espaço.

    Mesmo não sendo carpinteiros ou profissionais especializados, pai e filho construíram e instalaram todos os equipamentos do EDGE. Para manter a sustentabilidade e a economia, eles aproveitaram ao máximo os materiais comprados, até mesmo no processo de construção.

    A iluminação dentro da casa é garantida pelas janelas que vão do chão ao teto e que podem ser fechadas por dois grandes painéis de madeira. Durante a noite, a iluminação é garantida por meio de luzes carregadas por energia solar.

    O telhado do EDGE funciona como um rooftop que é acessado por meio de um alçapão. No exterior existe um chuveiro abastecido por água da chuva filtrada com areia que vem da cisterna lateral.

    Fonte: http://casa.abril.com.br

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: