• Arquitetura

    Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017
    O impressionante museu assimétrico!

    Projetado pelo arquiteto canadense naturalizado norte-americano Frank Gehry, o Museu Guggenheim Bilbao, situado na cidade basca de Bilbau, é hoje um dos locais mais visitados da Espanha.

    O impacto visual que este museu provoca, impressiona seus visitantes que admiram o evidente desconstrutivismo, característica marcante no Guggenheim Bilbao. 

    Ao traçar linhas sobre seu desenho, não é possível encontrar simetrias confortáveis e não é fácil detectar formas geométricas comuns.

    Premeditado ou não a estrutura desse prédio se transforma em um verdadeiro caos organizado. A forma como foi projetado lembra um navio, suas placas de titânio são como escamas de peixe e seus volumes de aço lembram bandeiras tremulando.

    O museu é composto por diversas salas para comportar vários tipos de exposições. Com início no átrio, as salas se formam como se fossem pétalas de uma flor.

    À primeira vista as formas parecem aleatórias, mas Frank Gehry controlou todas elas. Não são formas exatamente orgânicas, mas lembram uma arquitetura high tech com efeito curioso.

    Fonte: http://radames.manosso.nom.br

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: