• Arquitetura

    Sexta-Feira, 16 de Junho de 2017
    Pedra, madeira, concreto e muita integração!

    Projetada pelo escritório Rmk! Arquitetura, do Rio Grande do Sul, capitaneado pelo arquiteto Otávio Zanotta Riemke, esta residência está localizada em um lote da Marina Ilha Verde (Pelotas-RS), às margens do Arroio Pelotas.

    Com 20 m de frente por 80 m de profundidade, a acentuada profundidade do terreno foi determinante nas premissas do projeto, já que se buscava uma maior proximidade entre as áreas sociais e o arroio, promovendo o máximo aproveitamento das vistas panorâmicas.

    Assim, a casa implanta-se em partido linear, em que se transita a partir de zonas opacas, na porção frontal do lote, até o fundo do terreno, onde zonas envidraçadas, de convívio, se integram ao arroio.

    Além de acentuarem a horizontalidade da edificação e delinearem o percurso de acesso à casa, muros construídos com pedras da região dividem o conteúdo programático em zonas de serviço e áreas sociais.

    Volumes e pérgolas em balanço, em concreto aparente, possibilitam maior continuidade interior-exterior e criam espaços de convívio sombreados. Aqui, integração é a palavra de ordem.

    O pé-direito duplo e o pátio interno contribuem para o maior conforto ambiental, possibilitando insolação adequada e ventilação cruzada.

    O pavimento superior abriga os dormitórios que, protegidos por portas-camarão em madeira, possuem ventilação e opacidade controladas. A suíte principal integra-se a uma sacada com visual para o arroio, emoldurada por uma casca de concreto aparente em balanço.

    Fonte: https://www.arkpad.com.br

     

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: