• Gastronomia

    Domingo, 09 de Julho de 2017
    Kombucha: o chá milenar que está na moda!

    O kombucha, bebida oriental consumida há milhares de anos, está na moda. O chá dominou a lista de exigências de artistas em festivais como o Lollapaloosa e aparece com frequência entre as dicas das celebridades.

    Trata-se de um produto fermentado por uma série de diferentes microorganismos, no qual são encontradas algumas leveduras e bactérias.

    A dúvida que permanece é se elas melhoram o estado de saúde geral do indivíduo que consome, já que não existe uma bagagem de estudos suficiente que possa confirmar ou denegrir o produto. Além disso, não há confirmação de que a bebida seja um probiótico.

    Nutricionistas confirmam que não há estudos sobre o kombucha com seres humanos. Por enquanto existem estudos do uso em animais, com várias ações benéficas – como ação antioxidante, ação no sistema imunológico e até mesmo na regulação do intestino. Mas em humanos ainda não existem tantos estudos.

    Por isso é bom ter cautela ao ingerir a bebida. Se o uso for dentro de uma dieta equilibrada, com legumes, verduras e frutas, e com baixo consumo de produtos industrializados, sempre vai ser uma boa utilização. E é importante não exagerar no consumo.

    Fonte: http://g1.globo.com

    Comentários

    • Não há comentários para esta postagem.

    Deixe seu comentário, sobre esta matéria.

    (0) Comentarios
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: